PLANO DE ABANDONO DE ÁREA

Proceder ao abandono da área parcial ou total, quando necessário, conforme comunicação preestabelecida, conduzindo a população fixa ou flutuante para o ponto de encontro e ali permanecendo até a definição final da emergência.

OBJETIVO DO CURSO: Fazer com que a equipe de Brigada de Incêndio atue com comprometimento e ações diversas com os trabalhos em equipes e lideranças. Durante a simulação os treinandos procedem ao abandono da área parcial ou total, quando necessário, conforme comunicação preestabelecida, conduzindo a população fixa e flutuante para o ponto de encontro, ali permanecendo até a definição final do simulado. O simulado contempla ações de abandono e combate ao princípio de incêndio, simulando também orientação para os portadores de deficiência física permanente ou temporária, bem como as pessoas que necessitem de auxílio (por exemplo: idosos, gestantes etc.).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Conforme previsto nas normas. 

CARGA HORÁRIA: Conforme plano específico, desenvolvido nas etapas: Avaliação de necessidades e objetivos / Visita técnica para levantamento de área e riscos / Elaboração do plano de abandono para análise / Aprovação do plano / Implantação do plano / Apresentação e treinamento dos envolvidos / Realização do simulado e avaliação com apresentação de resultados.

CERTIFICADOS: Para empresa, individual e apostila digital para os participantes.

Cursos em destaque

NR – 26 SINALIZAÇÃO DE SEGURANÇA

Estas referências se aplicam às edificações ou áreas de riscos que produzam, manipulem ou armazenem produtos perigos, definidos como toda substância sólida, líquida ou gasosa que estando fora de seu recipiente passa a produzir perigo para as pessoas, propriedades e ao meio ambiente.

Mais informações »

INCÊNDIO FLORESTAL – FOGO EM MATA

As técnicas de combate a incêndio de fogo em mata se diferem dos demais cenários onde se propagam o fogo, desta forma disponibilizamos a simulação realista que permite os alunos vivenciarem o ambiente de combate a incêndio próximo a realidade.

Mais informações »

UNIDADE DE PROCESSO PETROLÍFERO

O processo de extração petrolífero é considerado hoje em dia uma das principais matrizes energéticas do Brasil, e por essa razão, é necessário que haja a capacitação adequada de profissionais para atuar em situações de emergência nesses ambientes.

Mais informações »